Belinda Johnson

Diretora Operacional

Belinda Johnson é a Diretora Operacional do Airbnb. Ela desenvolve e lidera os programas e processos que levarão o Airbnb a se distinguir como uma empresa do século XXI e que contribuirão de uma forma singular para a nossa missão.

Belinda é responsável por três áreas fundamentais da empresa: nossos sistemas operacionais, as equipes que garantem o bom funcionamento do Airbnb, incluindo as equipes de Confiança, Atendimento ao Cliente e Pagamentos, e as equipes de políticas, do jurídico e de comunicação.

Antes disso, Belinda era a Diretora Jurídica e de Negócios e cuidava do engajamento comercial e estratégias operacionais envolvendo as equipes de políticas públicas e do jurídico, além das equipes de mobilização da comunidade, comunicação, conformidade, impacto social e experiência do funcionário.

Belinda entrou no Airbnb como Conselheira Geral em 2011, e tem sido uma líder fundamental  no desenvolvimento da pequena startup em uma marca de hospitalidade global. Belinda atuou como advogada por mais de duas décadas e fez muitas parcerias de negócios na indústria de tecnologia.

Antes de se juntar ao Airbnb, ela era Conselheira Geral Adjunta do Yahoo e, durante a primeira onda da internet, atuou como Conselheira Geral e Secretária Corporativa da Broadcast.com, uma das primeiras empresas a ter uma programação de transmissão de mídia via streaming pela internet.

Belinda também faz parte do Conselho Geral do PayPal. Ela já foi nomeada uma das mulheres mais poderosas do mundo na indústria de tecnologia pela Forbes e uma das pessoas mais criativas em negócios pela revista Fast Company. Ela possui os títulos de bacharelado (BA) e Juris Doctor (JD) pela Universidade do Texas.

< Sobre Nós