Airbnb Newsroom

Airbnb firma acordo com a Secretaria de Turismo do Ceará para apoiar turismo na região

O Airbnb – maior plataforma global de compartilhamento de lares e experiências em viagens – firmou, na semana passada, parceria com a Secretaria do Turismo do Ceará com o objetivo de apoiar a gestão do turismo no estado. A empresa e a Secretaria assinaram um Memorando de Entendimento que prevê o compartilhamento de dados relacionados à movimentação turística por meio da plataforma que poderão apoiar a criação de estratégias de médio e longo prazos da Secretaria.

Serão compartilhadas informações como: principais origens dos hóspedes (cidade, estado e país); volume de chegadas de hóspedes; tempo médio de estada; ganhos do anfitrião típico, entre outras. “As estatísticas também ajudam a saber, por exemplo, se algum novo destino está despontando e se a atividade turística tem gerado impacto econômico na comunidade”, afirma Flávia Matos, gerente de relações institucionais do Airbnb para o Brasil.

“Estamos confiantes de que, com o acordo, poderemos compreender melhor as inovações que têm modificado o setor turístico e acompanhar os resultados em longo prazo, o que nos permitirá  aperfeiçoar as políticas públicas do setor continuamente”, afirma Arialdo Pinho, secretário de turismo do Ceará.

Airbnb no Ceará:

anúncios ativos
renda anual de um anfitrião típico da região
chegadas de hóspedes no estado em 2018

Get updates and announcements from Airbnb Newsroom in your inbox.

Você receberá emails da Sala de Imprensa do Airbnb e entende que seus dados pessoais serão processados de acordo com a Política de Privacidade do Airbnb. Você pode cancelar o recebimento desses emails quando quiser usando o link de cancelamento de inscrição em cada email.

To change your newsletter's language/region, use the language chooser before submitting this form.

Obrigado por se inscrever!

Ocorreu um erro ao confirmar sua inscrição. Por favor, tente novamente.