Airbnb firma acordo com a Secretaria de Turismo do Ceará para apoiar turismo na região

O Airbnb – maior plataforma global de compartilhamento de lares e experiências em viagens – firmou, na semana passada, parceria com a Secretaria do Turismo do Ceará com o objetivo de apoiar a gestão do turismo no estado. A empresa e a Secretaria assinaram um Memorando de Entendimento que prevê o compartilhamento de dados relacionados à movimentação turística por meio da plataforma que poderão apoiar a criação de estratégias de médio e longo prazos da Secretaria.

Serão compartilhadas informações como: principais origens dos hóspedes (cidade, estado e país); volume de chegadas de hóspedes; tempo médio de estada; ganhos do anfitrião típico, entre outras. “As estatísticas também ajudam a saber, por exemplo, se algum novo destino está despontando e se a atividade turística tem gerado impacto econômico na comunidade”, afirma Flávia Matos, gerente de relações institucionais do Airbnb para o Brasil.

“Estamos confiantes de que, com o acordo, poderemos compreender melhor as inovações que têm modificado o setor turístico e acompanhar os resultados em longo prazo, o que nos permitirá  aperfeiçoar as políticas públicas do setor continuamente”, afirma Arialdo Pinho, secretário de turismo do Ceará.

Airbnb no Ceará:

anúncios ativos
renda anual de um anfitrião típico da região
chegadas de hóspedes no estado em 2018